JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Crato passa a exigir comprovante de vacinação
Medida foi regulamentada em decreto e visa fomentar imunização
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Robson Roque
07/01/22 14:00

A Prefeitura de Crato passou a exigir o comprovante de vacinação para acesso da população e servidores à equipamentos e serviços públicos no município. Às exceções são apenas para a população que necessite de atendimento de serviços nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

O procurador-geral do Município do Crato, Rennan Xenofonte, esclarece que a medida se faz ainda mais necessária diante do crescente registro de casos de síndromes respiratórias.

"É de conhecimento público e notório o aumento dos casos de covid-19 e da Influenza, que têm abarrotado o sistema de saúde e estamos tentando, com essa medida, proteger e fomentar a vacinação para aqueles pessoas que ainda não o fizeram", argumenta Rennan.

Leia também:

UFCA debate exigência de passaporte vacinal em reunião extraordinária
Cartório Eleitoral passa a exigir passaporte de vacinação

A exigência do chamado passaporte de vacinação em Crato segue o modelo proposto pelo Governo do Ceará. Contudo, o acesso de servidores públicos aos equipamentos e entidades municipais somente será permitido com a apresentação da comprovação.

"Essa é uma medida que vamos fiscalizar e pretendemos, com isso, incentivar o processo de vacinação para pessoas que ainda não fizeram aqui no município de Crato", reitera Rennan Xenofonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE