Mestre Espedito Seleiro completa 82 anos de vida
“São 82 anos de gratidão”, comemora o Mestre Espedito
Foto: Divulgação
Luan Moura
29/10/21 17:23

 O Mestre do ofício Espedito Seleiro completa, nesta sexta-feira (29), 82 anos de vida. Nascido em Arneiroz, no Sertão dos Inhamuns, mudou-se para Nova Olinda aos 11 anos de idade. Hoje Espedito tem um ateliê, uma oficina e o Museu do Ciclo do Couro, em Nova Olinda.

Logo cedo, o Mestre Espedito agradeceu a passagem do aniversário. “São 82 anos de gratidão”, comemora Espedito, que também faz questão de lembrar o início do trabalho com couro:

“Quando comecei a trabalhar aqui em Nova Olinda, eu fazia umas peças bonitas que até eu mesmo admirava. Será que foi eu mesmo que fiz? Pensava. Mas as peças aqui mesmo ficavam, não eram muito conhecidas. Depois que Deus me ajudou, comecei a divulgar e o pessoal de fora começou a chegar em Nova Olinda e a comprar os produtos para levar a outros lugares, até mesmo fora do Brasil, e eu hoje me sinto bem porque o pessoal dá valor a Nova Olinda, ao trabalho da gente, e é isso que eu sempre pensava e tô alcançando. Acho que só Deus mesmo faz uma coisa dessa, porque você um matuto do sertão, acostumado na roça do agreste, que tem um trabalho pra levar até pra fora do Brasil e o povo adorar e dar valor, tem que agradecer mesmo, porque a gente só é gente com gente perto da gente”, diz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ