Governador anuncia pacote econômico em socorro às empresas
Medidas serão tomadas de forma regionalizada
Pacote em objetivo de mitigar, minimizar e atravessar esse momento de efeitos fortes na economia”. Foto: reprodução redes sociais
Robson Roque
25/06/20 14:00

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), um pacote de medidas que beneficiam empresas cearenses. As ações são empregadas, segundo Camilo, para “mitigar, minimizar e atravessar esse momento de efeitos fortes na economia”. 

De acordo com o governador, a pandemia da covid-19 tem sido tratada de forma regionalizada. Desse modo, empresas do Cariri também serão beneficiados com um pacote de medidas de acordo com a fase do plano de retomada da economia cearense. 

“Fortaleza já está mais avançada. Outras regiões que vão retomar as atividades ainda mais na frente, terão, também, todos esses benefícios de acordo com o momento da atividade”, considerou Camilo.

Por conta do crescimento exponencial de casos da covid-19 nas últimas três semanas, o interior do Estado “se encontra na fase de transição”, mencionou Camilo. “Porque a pandemia migrou. Fortaleza e Região Metropolitana cada dia tem diminuído o número de casos e o interior, principalmente a região Norte, que está se estabilizando, mas o Cariri tem avançado de certa forma a pandemia”. 

Pacote econômico

Ao todo são 23 medidas em socorro às empresas. Entre elas, destacam-se o adiamento do pagamento do ICMS para beneficiar o fluxo de caixa das empresas; proposta, ao Governo Federal, de adiar o pagamento do Simples Nacional; entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ