Bolsonaro critica Camilo e lança candidatura de Capitão Wagner
Visita presidencial ao Cariri deu o tom de como serão as eleições de 2022
Foto: Adriano Duarte
Jaqueline Freitas
13/08/21 13:14

A vinda do presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) ao Cariri, para entrega de moradias populares do programa Casa Verde e Amarela, deu o tom de como será a campanha eleitoral de 2022 no Ceará e Brasil. Em seu discurso, Bolsonaro enalteceu a liderança do deputado federal Capitão Wagner (Pros) no Ceará, que deve concorrer ao Abolição nas eleições de 2022. "Eu não acho, eu tenho certeza: assim como o Brasil tem um capitão, o Ceará terá brevemente um capitão também".

O presidente voltou a falar sobre “combater o comunismo” no Brasil e aproveitou o momento para criticar o governador Camilo Santana (PT). Sem usar máscaras durante sua visita ao Cariri, Bolsonaro desaprovou os decretos do governador Camilo Santana (PT) no Estado, de lockdown e toques de recolher, ressaltando que o fechamento do comércio durante a pandemia de covid-19 prejudicou a economia . Bolsonaro mencionou, ainda, o impacto da inflação na vida dos brasileiros e o preço do gás do cozinha, vendido por aproximadamente R$ 130.

Segundo Bolsonaro, o Governo Federal entrega o botijão de gás a R$ 45 e o acréscimo sobre esse valor é referente a outros custos, inclusive o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), tributo estadual. “Não existe imposto federal sobre o preço do botijão de gás, mas imposto cobrado pelo Governo do Estado”, e completou: “Para muitos governadores, isso não interessa. Interessa apenas a demagogia”.

Ontem (12), Camilo Santana havia publicado, em suas redes sociais, que a lei que obriga a apresentação de cartão de vacina ou teste negativo para covid-19 valeria para qualquer cidadão que desembarcasse em solo cearense, numa menção a vinda de Bolsonaro ao Cariri nesta sexta-feira. Ainda na noite de ontem, o desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior, do Tribunal Regional Federal TRF da 5ª Região (TRF-5), derrubou a exigência. Ver notícia

Outro ponto contribuiu para que se estabelecesse o clima de campanha eleitoral no Cariri . Zé Ailton Brasil (PT), prefeito do Crato, município também beneficiado pelo programa federal, não foi convidado pelo cerimonial da presidência da República para participar da solenidade. Enquanto o vereador cratense, Gabriel Figueiredo, do Pros, se fez presente ao evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ