PF cumpre mandados de busca e apreensão em Missão Velha
Mandados foram cumpridos em domicílios de investigados por comprar votos
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal
Jaqueline Freitas
29/07/21 10:05

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecido como "compra de votos" e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.  Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados, em decorrência de investigação em inquérito policial. Não houve prisão e a PF não divulgou o nome dos envolvidos.

Missão Velha é um dos três municípios cearenses que passaram por eleições suplementares no próximo domingo (1º), para escolha de novo prefeito e vice. Concorrem ao cargo Maria das Graças da Silva, a Fitinha (PT), e Rosemberg Macedo Filho, Dr. Lorim (PDT). Os outros municípios que voltarão as urnas no próximo domingo são Martinópole e Pedra Branca, que não compõem o Cariri.

A PF está atuando na segurança dos três municípios cearenses, com policiamento móvel ostensivo e velado, desde a última terça-feira (27), com o objetivo de prevenir e reprimir crimes eleitorais.

Saiba mais

O vencedor das eleições de 2020, Washington Fechine (MDB), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, por improbidade administrativa, e sequer assumiu o cargo em janeiro deste ano. Eleita presidente da Câmara, Dona Nazinha (MDB), foi quem ocupou a cadeira desde então.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ