MP defende nova eleição para prefeito em Barro
MP defende cassação de Marquinélio e Vanderval
Fotos: Justiça Eleitoral
Robson Roque
28/06/21 15:30

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à manutenção da decisão que cassou os diplomas de José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD), eleitos prefeito e vice de Barro, nas eleições de 2020. A cassação resultaria em uma nova eleição para prefeito e vice no município caririense.

Marquinélio e Vanderval ingressaram com recurso para reverter decisão em primeira instância. "O MP Eleitoral defende que seja negado provimento ao recurso e que, além da cassação dos diplomas, seja mantida também a inelegibilidade dos políticos por um prazo de oito anos", diz o MP nesta matéria (Site do MPCE).

Segundo o órgão, são evidentes as condutas fraudulentas para seleção e contratação de servidores temporários e comissionados feitas pela Prefeitura de Barro no semestre das eleições de 2020, quando Marquinélio tentava se reeleger. "As seleções teriam sido voltadas ao atendimento de interesses eleitorais dos então candidatos à reeleição aos cargos majoritários do município de Barro", argumenta o MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE