Estudantes farão protótipos inovadores na área da Saúde
Universitários e alunos do Ensino Médio desenvolverão projetos eficientes em empresa do Cariri
Foto: Divulgação
Jaqueline Freitas
17/06/20 19:00

Em parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, localizada em Mauriti (CE), estudantes universitários dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, da Unileão, construirão protótipos para solução de problemas na área da Saúde. A iniciativa integra o projeto de extensão Health Maker – Construindo uma Gestão Inovadora na Saúde.

Para o coordenador do projeto, professor Wesley Gomes, a iniciativa estimula a criação de startups que possam gerar processos ou modelos de negócios eficientes e inovadores na área da Saúde, em uma empresa do Cariri. “O objetivo é promover aprendizagem significativa nas disciplinas dos cursos e proporcionar uma vivência acadêmica e profissional aos estudantes concludentes do Ensino Médio que atuarem no projeto”, explica o coordenador.

A formação das equipes aconteceu no último dia 5, de forma remota, e é composta por estudantes universitários das disciplinas de Gestão e Empreendedorismo, dos cursos da Saúde, e alunos do terceiro ano do Ensino Médio da E.E.E.P. Padre João Bosco de Lima, em Mauriti. Os estudantes contarão com o apoio do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também da Unileão, para a construção dos protótipos. No final do projeto, a empresa vai absorver os alunos que conseguirem desenvolver protótipos eficazes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ