Camilo Santana orienta medidas mais restritivas em municípios do Cariri
Municípios que tiverem altos índices devem agir para conter o coronavírus
Robson Roque
15/05/21 15:30

Governador do Ceará, o caririense Camilo Santana (PT), orientou a tomada de medidas mais restritiva em municípios das macrorregiões de saúde do Cariri, sertão central e Vale do Jaguaribe cujos indicadores estejam altos "a fim de reduzir os índices da covid-19".

A recomendação foi dada nesta sexta-feira (17) durante anúncio do novo decreto que amplia a flexibilização em Fortaleza e região norte, mas manteve restrições nas demais regiões do Ceará, inclusive o Cariri.

"Projetamos uma redução de atendimentos em maio de 30%, a taxa de transmissão, que é quanto cada um indivíduo é capaz de transmitir o vírus, já está se mantendo estável em menos de um (1) em Fortaleza, na Região Norte e vem baixando no Cariri. Já no Vale do Jaguaribe e no Sertão central, teremos de ficar em alerta, pois está acima de 1,2/1,4, e é maior em algumas localidades. Por tudo que foi posto, os números são melhores, mas não podemos relaxar os cuidados, e só vamos retomar a normalidade quando a gente vacinar toda a população”, alertou o secretário de Saúde, Dr. Cabeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ