Camilo declara apoio a Elmano e é avisado do veto de Cid ao seu nome
Camilo deve se descompatibilizar em abril
Foto: Redes Sociais
Donizete Arruda
03/02/26 21:37

O senador Cid Gomes conversou com o governador Elmano de Freitas sobre as eleições para o Abolição. Elmano confessou a Cid Gomes, que não haveria problema dele em terminar o seu mandato, sem disputar à reeleição e apoiar à candidatura de Camilo a governador.
Esse despreendimento de Elmano provocou uma dura reação de Cid Gomes. Em tom de irritação, Cid disse que o seu compromisso é exclusivamente com Elmano. E pediu que Elmano avisasse a Camilo que, se ele for o candidato ao governo do Ceará, se sente desobrigado de apoiá-lo e seguirá o seu próprio destino. “Não há compromisso (com Camilo Santana). Só mantenho apoio se o candidato for você (Elmano).”
Indiferente a esse veto de Cid Gomes a sua candidatura, Camilo concedeu, nesta terça (03), entrevista à rede CNN, onde declarou apoio incondicional a Elmano: “A minha ideia é me descompatibilizar a partir do início de abril e me dedicar a ajudar à reeleição do governador Elmano no Ceará, que está bem; e ajudar também à reeleição do presidente Lula. A avaliação do governo é uma avaliação boa. O governador Elmano vai fazer uma série de entregas importantes esse ano. Agora, nós iniciamos o maior investimento da história do Ceará, que é a construção de um datacenter da TikTok. Vai ser maior do que todos os datacenters juntos do Brasil. É um investimento de R$ 200 bilhões, que teve todo o apoio do Governo Federal. E trouxe de volta a indústria automobilística, que foi fechada pela Ford. Eu não tenho dúvida de que o Elmano ainda vai crescer. Pesquisa é o momento da eleição. Para você ter uma ideia, nós elegemos o único prefeito de capital brasileira, que foi o Evandro Leitão, do PT. Ele começou com 4% na pesquisa e foi eleito prefeito de Fortaleza em uma eleição muito dura no ano retrasado. Eu sempre digo que uma reeleição é uma comparação. É mostrar se o governador cumpriu os compromissos com a população e o que é que ele entregou à população, para saber o nível de satisfação. Não tenho dúvida de que o Elmano será reeleito governador e eu vou estar lá, junto com ele. Voltarei ao Senado Federal para ajudar o presidente Lula e estarei mais presente no meu estado e também na Região Nordeste, que é a região onde eu tenho uma relação muito boa com os governadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE