Jornal do Cariri
51 escolas da rede municipal recebem notebooks do programa Pacto pela Aprendizagem, em Crato
O projeto visa recompor a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
19/09/22 15:00

Nesta sexta-feira (16), na sede da Secretaria de Educação, foi realizada a entrega dos notebooks que compõem o Programa Pacto pela Aprendizagem, em Crato. Foram contempladas com o equipamento 51 escolas do município, objetivando a recomposição da aprendizagem.

A secretária de Educação, Germana Brito, reuniu mais uma equipe de gestores para receber o equipamento, com uma roda de conversa onde foi avaliado o desempenho das unidades de ensino. Ela destacou que o time da Educação do Crato é motivo de muito orgulho. "Esse é mais um momento de reconhecimento do empenho dos nossos gestores, coordenadores, professores e todos que fazem a nossa rede; de como vocês tratam as nossas crianças que são o futuro da nossa cidade", destacou.

O Pacto pela Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Ceará, concebida por meio da Secretaria da Educação (Seduc). A elaboração do Pacto teve contribuição da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da secção estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE) e dos secretários municipais de Educação.

O Pacto pela Aprendizagem, executado desde 2021, visa fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e os 184 municípios para recompor a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.

Com informações da Prefeitura do Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ