Jornal do Cariri
40ª Semana do Padre Cícero começará neste domingo
Foto: Lícia Maia
GENEUZA MUNIZ
17/03/22 20:00

A 40ª Semana do Padre Cícero iniciará  pela tradicional Missa do Dia 20, quando os festejos vão ser abertos oficialmente. Inspirada no tema da Campanha da Fraternidade 2022, Fraternidade e Educação,  a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores lançou nesta terça-feira (15) a identidade visual e a programação, parte dela realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O evento comemora 178 anos de nascimento do patriarca do Nordeste reforçando a experiência dele enquanto mestre e educador, com atuação centrada no cuidado com os pobres. A expectativa, segundo o reitor Padre Cícero José da Silva, é que a programação possa ocorrer de forma presencial. 

“Graças a Deus, aos passos já dados, ao avanço no combate à Covid-19, voltaremos a realizar, com orientações da Prefeitura e da equipe de Vigilância Sanitária, no Largo da Capela do Socorro, claro, com algumas restrições, com cuidados. Que possamos participar, mas, ao mesmo tempo, refletir o testemunho e o legado deixados pelo Padre Cícero Romão”.

A Semana Padre Cícero é veiculada ao vivo no canal da TV Mãe das Dores no YouTube e simultaneamente na página do Facebook. Além das celebrações religiosas (missas, renovação ao Sagrado Coração de Jesus) estão previstas conferências, filmes educativos, programas especiais, seresta de aniversário, procissão das flores e o tradicional corte do bolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ