Jornal do Cariri
Urca realiza Missão Conhecendo Ambientes de Inovação
Viagem a Fortaleza aconteceu de 06 a 08 de outubro.
Foto: Reprodução Site da Urca
13/10/21 16:03

A Universidade Regional do Cariri (Urca), em parceria com o Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e a Fundação Tecnológica do Cariri (Fundetec), realizou, durante os dias 06 e 08 de outubro, a Missão Conhecendo Ambientes de Inovação. A iniciativa consistia em uma viagem a Fortaleza, com pesquisadores da URCA e integrantes do Ecossistema de Inovação local, no intuito de observar as formas de atuação de diversas instituições da capital cearense, no contexto de inovações tecnológicas, para estudar formas de aplicá-las no Cariri.

Ao longo da Missão, os participantes visitaram instituições de iniciativa privada e públicas, que possuem vasta experiência nos campos de inovação e empreendedorismo e têm interesse em ampliar a interiorização de suas ações. “O movimento de inovação na região vem ganhando força desde 2017 e conhecer as diversas experiências, boas práticas e dificuldades que os parceiros da capital passaram para estar hoje no nível de franco desenvolvimento, permitiu aos presentes nesta caravana o vislumbre de quais os caminhos podem ser percorridos para o alcance dos objetivos, bem como maior integração entre os diferentes”, destacou Jeanne Sidrim, a presidente da Fundetec.

Em andamento de transformar o ITEC em Pró-reitoria de Inovação e Empreendedorismo, a Urca busca fortalecer a ideia de Ecossistema de Inovação na região do Cariri, para multiplicar o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável.

Marília Brito - estagiária devidamente supervisionada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ