16 municípios do Cariri recebem novas viaturas da Polícia Militar
No Ceará, 72 veículos reforçarão a segurança em 65 municípios
Foto: Estácio Jr. - Casa Civil
Joaquim Júnior
08/05/26 9:00

Um novo lote de viaturas destinadas à Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi entregue pelo Governo do Estado, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, para apoiar a atuação dos policiais militares. No Ceará, 72 veículos reforçarão a segurança em 65 municípios, dentre os quais 16 são do Cariri: Abaiara, Altaneira, Aurora, Barbalha, Barro, Crato, Granjeiro, Jati, Lavras da Mangabeira, Juazeiro do Norte, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

As 72 viaturas estão divididas em 12 veículos do modelo Jeep Commander e 60 Renault Duster. “Com esse lote, todos os 184 municípios já têm, pelo menos, uma viatura nova, com blindagem ou não. Esse novo lote tem viaturas para o Policiamento Ostensivo Geral e Choque, incluindo a Cavalaria”, detalhou o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio.

Presente na entrega, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, enfatizou que as viaturas reforçarão o trabalho da PMCE para ter mais capacidade de pronta resposta e chegar com mais velocidade à ocorrência. “Isso representa melhores condições de trabalho para a nossa polícia”, garantiu o governador.

Por sua vez, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, afirmou: “O aperfeiçoamento das estruturas das Forças de Segurança dá mais condições de trabalho, mais agilidade e dignidade ao servidor. Além do investimento no ser humano, também há uma preocupação do Governo do Estado em dar instrumentos mais modernos, de melhor qualidade e mais efetividade.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE