Barbalha recebe segunda edição da Expocariri
Evento será realizado no Campo Experimental da Embrapa, em Barbalha
Foto: Faec
Joaquim Júnior
29/10/25 9:00

Mais de 150 estandes e de 150 expositores, entre instituições e empresas das regiões Nordeste e Sudeste, são esperados na segunda edição da ExpoCariri, que será realizando entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Campo Experimental da Embrapa, em Barbalha. O evento é voltado à difusão de conhecimento técnico e à geração de negócios que buscam fortalecer a produção rural caririense. A ação, que tem à frente a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), tem previsão de receber 60 mil visitantes ao longo dos três dias de programação.

Como citou Amílcar Silveira, presidente da Faec, a primeira edição da Feira, realizada no ano passado, reuniu cerca de 50 empresas. “Para este ano, todos os espaços foram comercializados. Estamos com 150 empresas confirmadas e há uma fila de espera com mais de 30”, informou, ao dizer que “isso revela a grandiosidade e a importância que ganhou esse evento, que, no futuro, tem tudo para se tornar a feira mais importante do Ceará.”

A programação dos três dias da feira inclui palestras técnicas para produtores, leilão de gado Nelore, exposição de plantas e de máquinas, shopping de animais, Copa de Marcha de Mangalarga Marchador, além de gastronomia regional e shows musicais.

De acordo com a Faec, no Campo Experimental, que ocupa uma área de 10 hectares irrigados, serão apresentadas dez variedades de trigo, além de variedades de soja, algodão, milho, mandioca, girassol, sorgo, gergelim, palma forrageira e amendoim, dentre outras culturas. “Vamos levar conhecimento ao produtor rural, com uma lavoura de dez hectares e vários experimentos de plantio. A federação quer fomentar a realização de negócios”, diz Amílcar.

Com informações da Faec

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE